"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de junho de 2014

PTB VOLTA À OPOSIÇÃO COM AÉCIO


Aécio, Alckmin e Serra no evento do Solidariedade, hoje, em São Paulo.

Ao anunciar o apoio do PTB à sua candidatura, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse não ficar constrangido por receber apoio de um partido liderado por um condenado no processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson. "O PTB expressa o sentimento da sociedade por mudanças e é um aliado federal tradicional do PSDB. Lá atrás, deu apoio ao presidente Fernando Henrique Cardoso no momento da estabilidade econômica, deu sustentação ao governo do presidente Lula e, nesse momento, busca um caminho de maior convergência", disse o tucano. Aécio falou com os jornalistas logo após o evento em que recebeu o apoio formal do Solidariedade.
Aécio afirmou que, quando foi governador de Minas Gerais, teve o apoio do PTB, o que também ocorreu em São Paulo com Geraldo Alckmin. "Não me cabe fazer julgamento individual de A ou B. Há um movimento natural das bases e isso acaba fazendo com que um partido aprove formalmente seu apoio, como aconteceu com o PTB. É bem-vindo e vamos fazer uma grande caminhada pelo Brasil."
Perguntado sobre como criticaria o mensalão a partir de agora, sendo apoiado pelo partido de Jefferson, Aécio desconversou. "Respondo por minha conduta, não altera em nada o projeto político pra o Brasil. O que vejo é um partido político que se junta a nós nesse momento e é muito bem-vindo. Só houve mensalão porque o Roberto Jefferson denunciou o esquema".
 
22 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário