"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de junho de 2014

NEM MESMO COM O USO ABUSIVO DA MÁQUINA, DILMA DEIXA DE CAIR NAS PESQUISAS

Mesmo com uso desbragado da máquina aumentou rejeição dos brasileiros por Dilma: 52% não confiam, 50% não aprovam e 33% acham governo ruim ou péssimo.

 
O Painel da Folha informa que a presidente Dilma Rousseff duplicou sua exposição em eventos oficiais nos últimos três meses. Em um esforço para estancar a queda nas pesquisas e turbinar marcas de sua gestão, ela foi a 66 cerimônias pelo Brasil e discursou por um total de 29h56min entre 20 de março e 20 de junho deste ano. No mesmo período de 2013, a petista apareceu bem menos: foi a 29 eventos e falou por 14h31min. A partir de julho, a lei eleitoral limitará sua participação em atos do governo.
Pesca-voto Nos últimos meses, Dilma inaugurou obras, visitou canteiros, entregou máquinas e participou de formaturas 20 vezes no Sudeste e 15 no Nordeste.
 
Marca registrada A presidente foi a 19 eventos ligados a obras de infraestrutura e mobilidade urbana e a 11 formaturas de alunos do Pronatec, uma de suas principais vitrines eleitorais. Também compareceu a nove atos do Minha Casa, Minha Vida.
Braços do povo A petista aproveitou algumas das viagens, bancadas pela União, para dar entrevistas a rádios locais e fazer corpo a corpo com eleitores recrutados por políticos aliados.
 
Além disso, usou cadeia nacional de rádio e TV por duas vezes, por ocasião do Dia do Trabalhador e para fazer propaganda da Copa do Mundo no Brasil, já que as vaias a impediriam de fazer a abertura oficial.
 
22 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário