Mesmo com uso desbragado da máquina aumentou rejeição dos brasileiros por Dilma: 52% não confiam, 50% não aprovam e 33% acham governo ruim ou péssimo.
O Painel da Folha informa que a presidente Dilma Rousseff duplicou sua exposição em eventos oficiais nos últimos três meses. Em um esforço para estancar a queda nas pesquisas e turbinar marcas de sua gestão, ela foi a 66 cerimônias pelo Brasil e discursou por um total de 29h56min entre 20 de março e 20 de junho deste ano. No mesmo período de 2013, a petista apareceu bem menos: foi a 29 eventos e falou por 14h31min. A partir de julho, a lei eleitoral limitará sua participação em atos do governo.
Pesca-voto Nos últimos meses, Dilma inaugurou obras, visitou canteiros, entregou máquinas e participou de formaturas 20 vezes no Sudeste e 15 no Nordeste.
Marca registrada A presidente foi a 19 eventos ligados a obras de infraestrutura e mobilidade urbana e a 11 formaturas de alunos do Pronatec, uma de suas principais vitrines eleitorais. Também compareceu a nove atos do Minha Casa, Minha Vida.
Braços do povo A petista aproveitou algumas das viagens, bancadas pela União, para dar entrevistas a rádios locais e fazer corpo a corpo com eleitores recrutados por políticos aliados.
Além disso, usou cadeia nacional de rádio e TV por duas vezes, por ocasião do Dia do Trabalhador e para fazer propaganda da Copa do Mundo no Brasil, já que as vaias a impediriam de fazer a abertura oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário