Turista é espancado no Pelourinho; ‘retrato da Bahia’, diz deputado
Um turista de origem alemã foi assaltado e espancado por um grupo de menores que realizou um “arrastão” pelas ruas de um dos principais pontos turístico de Salvador, o Pelourinho, na noite deste domingo (26).
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi cercada pelo bando armado com paus e pedras e tentou reagir, sendo atingido na cabeça.
De acordo com a apuração do site local Bocão News, a Polícia Militar só apareceu após o delito.
A imagem do rapaz ensanguentado em frente à Praça Municipal repercutiu entre os principais veículos da imprensa baiana e causou reação no meio político.
De acordo com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), o registro é o “retrato da Bahia”, estado onde os índices de violência cresceram assustadoramente nos últimos anos.
“O único legado que ficará para a população são os roubos, balas perdidas, homicídios e explosões. A foto que vi desse alemão serve para refletir sobre o caminho que estamos trilhando.
A imagem ganhou destaque da mídia porque se trata de um turista, mas isso vem acontecendo todos os dias e nada é feito”, denunciou.
Recentemente, a ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal realizou uma pesquisa onde apontou a capital baiana como a 13ª cidade mais violenta do mundo no último ano.
27 de janeiro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário