"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de novembro de 2013

DILMA DEVE DAR OUTRO AUMENTO DE GASOLINA NO INÍCIO DO ANO

Reajuste da gasolina e do diesel foi calculado pela Fazenda e não descarta nova alta
 
 
Conta de chegada
 
O cálculo que resultou no reajuste de 4% para a gasolina e 8% para o diesel, anunciado ontem, foi feito pelo Ministério da Fazenda e apresentado em encontro entre Guido Mantega e Graça Foster na quarta-feira, em Brasília. Na quinta, a presidente da Petrobras concordou com os percentuais, inferiores aos que a empresa pretendia e que não incorporam o gatilho proposto por ela. Não está descartado, no entanto, um novo reajuste, em valor menor, no primeiro semestre de 2014.
 
Até a borda

Na matemática do governo, chegou-se à conclusão que conceder reajuste de 5% para a gasolina (o mercado queria 6%) faria com que estourasse a meta de inflação de 5,8% para 2013.

30 de novembro de 2013
Vera Magalhães - Painel - Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário