"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de setembro de 2013

PTRALHA DEVE SOFRER DE ALGUMA TARA QUE DEFORMA O CARÁTER


 
O que LULLA, DIRCEU, SUPLICY, MERCADANTE e outros disseram quando o STF absolveu COLLOR ...

O STF absolveu o Collor em 12 de dezembro de 1994. No dia seguinte, olha só a repercussão da decisão publicada na Folha de São Paulo.


"Luis Inácio Lula da Silva, candidato derrotado do PT à Presidência: Não cabe a mim entrar no mérito da decisão da Suprema Corte. Entretanto, como cidadão brasileiro que tanto lutou para a ética prevalecer na política, estou frustado, provavelmente como milhões de brasileiros. Só espero que, na esteira da maracutaia da anistia para o Humberto Lucena, não apareça um trambiqueiro querendo anistiar o Collor da condenação imposta pelo Senado."

"Mário Covas (PSDB), governador eleito de São Paulo: Foi uma surpresa que não recebi com simpatia e vai ser muito difícil explicar para a população. Recebi com profundo espanto e com certeza vai gerar frustrações."

"Marco Maciel (PFL), ex líder do governo Collor no Senado: Não tenho nenhum comentário especial para fazer. é uma decisão da mais alta corte do Judiciário. Não nos cabe discutir."

"Eduardo Suplicy, senador (PT-SP): A decisão é frustante para o povo brasileiro. Como senador que acompanhou de perto a CPI, acho que as evidências eram contundentes para condenar Collor e PC."


"Aloízio Mercadante, deputado federal (PT-SP): É uma grave derrota do movimento pela ética na política e reforça o sentimento popular da mais completa impunidade das elites. A CPI deixou dois anos atrás provas consistentes para incriminar Collor."

"José Dirceu, deputado federal (PT-SP): É um desastre que significa praticamente a permissão para a prática do crime no país. Provas e testemunhas existiam e foram desconhecidas pelo STF."

"José Roberto Batochio, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Como cidadão fiquei frustrado. Como advogado, diria que a decisão deve ser acatada. Decisões judiciais só se contestam através de recursos."


Recebido por E-Mail. 
Do amigo, Chico Xarope.
 
22 de setembro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário