"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

MAIA VAI À EUROPA CONVERSAR COM ORGANISMOS INTERNACIONAIS



Aliados do presidente da Câmara avaliam que a viagem de Maia é uma tentativa de “limpar a barra” do Brasil.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, embarca, nesta quarta-feira (11), para a Europa, onde terá uma série de encontros com representantes de organismos internacionais.

Segundo interlocutores de Maia ouvidos pelo jornal O Globo, a intenção é moldar uma política externa diferente da adotada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, estreitando laços com líderes mundiais ignorados pelo chefe do Executivo.

Nesta semana, Maia desembarca em Genebra, na Suíça, onde encontrará representantes da Organização Mundial do Comércio (OMC) e Michelle Bachelet, alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para direitos humanos.

Aliados do deputado do DEM, ainda segundo O Globo, consideram que a posição “ideológica” de Bolsonaro prejudica o país. Por isso, avaliam que a viagem de Maia é uma tentativa de “limpar a barra” do Brasil.

No início deste mês, também em contraponto a Bolsonaro, Maia foi a primeira autoridade brasileira a ter um encontro com o presidente eleito da Argentina, o kirchnerista Alberto Fernández, como noticiou a RENOVA.


11 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário