"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

"LULA NOS PEDIU PROJETO EM CUBA" - DIZ ODEBRECHT


A obra em Cuba foi realizada pela Odebrecht durante governos do PT para atender a um pedido de Lula, diz ex-presidente da empreiteira.

O empresário Marcelo Odebrecht apontou a “motivação ideológica” do ex-presidente Lula da Silva (PT) no financiamento da obra de ampliação do Porto de Mariel, em Cuba.

Em entrevista ao jornal Folha, publicada nesta segunda-feira (9), Marcelo afirmou “que, apesar da lógica econômica por trás”, a obra em Cuba “teve uma motivação ideológica e geopolítica”.

“Em todos os países, nós íamos por iniciativa própria, conquistávamos o projeto e buscávamos uma exportação de bens e serviços. Em Cuba houve um interesse do Brasil de ajudar a desenvolver alguns projetos. E aí Lula pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”, acrescentou o executivo.

“O Lula estava visitando o país, passou por uma estrada deteriorada e disse que tinha condições de ajudar. Era para fazer a estrada exportando serviços do Brasil, para gerar emprego, renda e arrecadação, e ajudar Cuba a desenvolver o projeto”, relatou o empreiteiro.


11 de dezembro de 2019
Everthon Garcia
Conservadorismo do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário