"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

TRUMP APLAUDE EXÉRCITO DA BOLÍVIA POR PROTEGER A CONSTITUIÇÃO


O governo Trump aplaudiu o “povo boliviano por exigir liberdade e os militares por cumprirem seu juramento”.

O governo dos Estados Unidos afirmou, nesta segunda-feira (11), que a renúncia de Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, é “momento significativo para a democracia no Hemisfério Ocidental”.

Por meio de um comunicado oficial, a Casa Branca declarou que os EUA “aplaudem o povo boliviano por exigir liberdade e os militares por cumprirem seu juramento de proteger não uma pessoa, mas a Constituição da Bolívia”.

O governo Donald Trump afirmou, no comunicado, que “depois de 14 anos e sua recente tentativa de se sobrepor à Constituição boliviana e à vontade do povo, a saída de Morales preserva a democracia”.

Os EUA ressaltaram que a saída de Morales “pavimenta o caminho para que as vozes da população da Bolívia sejam ouvidas”, informa o jornal Gazeta do Povo.


12 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário