"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

LULA PODE SER ALVO DA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL, DIZ BOLSONARO


“Temos uma Lei de Segurança Nacional, que está aí para ser usada”, afirmou Bolsonaro sobre incitação de atos violentos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, alertou, nesta segunda-feira (11), que a Lei de Segurança Nacional pode ser utilizada contra o condenado Lula da Silva (PT).

A iniciativa foi cogitada pelo chefe do Executivo após o petista pedir para a militância esquerdista protestos violentos no Brasil semelhantes aos que assolam o Chile nas últimas semanas.

Em entrevista ao site O Antagonista, Bolsonaro declarou:

“Temos uma Lei de Segurança Nacional, que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei.”

E acrescentou:

“Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos.”

De acordo com o presidente, a situação ficará complicada se o país “entrar em convulsão”:

“Você pode ver no Chile, o presidente Piñera demitiu todos seus ministros, pediu perdão, e continua a mesma coisa. Agora tem que se preparar, porque, na América do Sul, o Brasil é a cereja do bolo.”


12 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário