"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

EX-GOVERNADOR DO PERU É PRESO POR CASO ODEBRECHT


O peruano Felix Moreno, que é investigado por suposta ligação com a Odebrecht, foi preso em Lima.

Felix Moreno, ex-governador da região de Callao, foi detido em Lima, na capital do Peru, pela Polícia Nacional.

Moreno, que já foi condenado por corrupção, é investigado por envolvimento com propinas da construtora Odebrecht.

O ex-governador regional tem um mandado de prisão preventiva de 18 meses por supostamente ter recebido milhões de dólares em propinas da empreiteira do Brasil para conceder-lhe a permissão de construir uma rodovia na região de Callao, informa o site UOL.

A prisão de Moreno ocorreu na noite desta segunda (11), no distrito de Cieneguilla, e foi confirmada nesta terça-feira (12) pelo ministro do Interior, Carlos Morán.

Morán destacou o trabalho da polícia que, nos últimos 45 dias, prendeu três dos fugitivos mais procurados da Justiça do país, se referindo ao ex-prefeito Carlos Burgos, ao ex-deputado Edwin Donayre e ao ex-governador regional de Callao.


12 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário