"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

ARAS ENVIARÁ PEDIDO DE PRISÃO DE LULA PARA MP DE SÃO BERNARDO


Deputados do PSL encaminharam ofício argumentando que Lula solto é ameaça à ordem pública.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, comunicou, nesta segunda-feira (11), aos deputados do Partido Social Liberal (PSL) o destino de um pedido de prisão preventiva contra o condenado e ex-presidente Lula da Silva (PT).

O caso será enviado ao Ministério Público de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, onde o petista tem residência fixa.

Aras explicou a Carla Zambelli (PSL-SP) e Sanderson (PSL-RS) que, como Lula não tem mais foro privilegiado, o assunto vai para outra esfera da Procuradoria, informa a revista Veja.

Os parlamentares pediram a preventiva de Lula ao argumentar que ele incitou a violência com seu discurso após deixar a prisão. Os autores recorreram à Lei de Segurança Nacional (LSN).


12 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário