"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

GUEDES PROPÕE FIM DE MUNICÍPIOS COM MENOS DE 5 MIL HABITANTES


Proposta apresentada pelo governo diz que alguns municípios terão que ser incorporados pelo município vizinho.

O governo Jair Bolsonaro propôs ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (5), o fim dos municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação menor que 10% da receita total.

A proposta informa que os municípios em questão terão que ser incorporados pelo município vizinho.

O projeto também impõe restrição à criação de novos municípios. A ideia, de acordo com o governo, é fortalecer a Federação do Brasil.

Ao comentar sobre o assunto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que “quem deve decidir o tamanho mínimo dos municípios é o Congresso”.

Guedes informou que a proliferação de municípios criou desequilíbrios. “Do ponto de vista fiscal, municípios não podem ser grandes ou pequenos demais”, afirmou ele, segundo o jornal Estadão.


06 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário