"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

BRASIL É "ILHA DE ESTABILIDADE" NA AMÉRICA LATINA, DIZ BLOOMBERG


O real foi a moeda com melhor desempenho na região no último mês, e as ações na bolsa brasileira são negociadas em recorde de alta.

Apesar da série de obstáculos no campo político, o Brasil se destaca como uma ilha de estabilidade para investidores diante da atual turbulência na América Latina, segundo a agência Bloomberg.

Gestoras de recursos como BlackRock e Pacific Investment Management estão entre os mais otimistas em relação aos ativos do país.

O principal motivo para o entusiasmo dos investidores estrangeiros é a extensa agenda de reformas do governo Jair Bolsonaro que, depois de conseguir aprovar a reforma da Previdência, agora ataca em várias frentes.

Ainda segundo a Bloomberg, o panorama brasileiro é muito diferente de outras partes da região, que está mergulhada em uma crescente instabilidade política.

“O Brasil certamente se destaca”, disse Axel Christensen, estrategista-chefe para a América Latina da BlackRock, em Nova York.

A perspectiva das reformas tributária, federal e administrativa, combinadas com juros baixos, aumenta o apetite dos investidores pelo país, acrescentou Christensen.


06 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário