"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

BOLSONARO PÕE FIM AO MONOPÓLIO DA CASA DA MOEDA


Para se tornar uma lei em definitivo, o texto assinado por Bolsonaro precisará ser aprovado pelo Congresso.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta terça-feira (5), uma medida provisória (MP) que põe fim ao monopólio da Casa da Moeda na fabricação de dinheiro e passaportes.

O texto foi assinado pelo chefe do Executivo durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, na qual foram celebrados 300 dias de governo.

Por se tratar de medida provisória, o ato do presidente relativo à Casa da Moeda terá força de lei assim que publicado no Diário Oficial da União (DOU), informa o portal G1.

Quando comparamos com outros países, parte da produção de papel moda é compartilhada em nações como Reino Unido, Canadá, Suíça, Nova Zelândia e Chile.

Em países como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Austrália e África do Sul, o processo de fornecimento de cédulas e moedas ainda permanece estatizado.


06 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário