"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

POR QUE A GLOBO NÃO DIVULGOU DELAÇÃO DO PALOCCI? - DIZ BOLSONARO


“Por que não publicaram agora a questão do Marcos Valério”, indagou também o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou críticas à emissora Rede Globo e a Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro.


Em entrevista ao Jornal da Band, na noite desta quarta-feira (30), Bolsonaro questionou os posicionamentos recentes da TV Globo:

“Por que a Globo não divulgou a delação do Palocci, onde ele diz que sua filial no Rio Grande do Sul pagou propina para o Carf para se ver livre de uma multa milionária?”

E acrescentou:

“Por que não publicaram agora a questão do Marcos Valério, onde ele narra e diz claramente que Lula foi um dos mentores da morte de Celso Daniel?”

Bolsonaro também voltou a acusar o governador Witzel de vazar informações do processo sigiloso do caso Marielle Franco para a emissora:

“Esse processo está bichado. Serve para satisfazer os caprichos pessoas do senhor governador, que vazou esse processo que estava em segredo de justiça.”

Para o chefe do Executivo, segundo O Antagonista, também é necessário “investigar esse delegado e ter acesso ao processo e ver ali as barbaridades que estão sendo colocadas no papel”.


31 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário