"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

DEPUTADO QUER BONNER E CÚPULA DA GLOBO NA CPI DAS FAKE NEWS



Como o requerimento é de convite, caso seja aprovado, eles não serão obrigados a comparecer.

O deputado José Medeiros (Pode-MT) pediu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News que convide o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a cúpula do jornalismo da Rede Globo para prestarem esclarecimentos.

Medeiros, que é um dos vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados, defende que os representantes da emissora devem falar sobre “ataques midiáticos” e seus “métodos jornalísticos”.

Os alvos do deputado são o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, o diretor-geral, Carlos Henrique Schroeder, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.

Na justificativa do pedido, Medeiros diz que “o bom jornalismo produzido pela Rede Globo não é impermeável a falhas humanas”, informa o site Congresso em Foco.

O parlamentar disse que os convidados podem detalhar na CPMI os métodos com os quais produzem suas notícias jornalísticas. “em especial em relação à matéria veiculada na noite de 29 de outubro de 2019 sobre a suposta relação entre os assassinos da vereadora Marielle Franco e o presidente Jair Bolsonaro”.

31 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário