Como o requerimento é de convite, caso seja aprovado, eles não serão obrigados a comparecer.
O deputado José Medeiros (Pode-MT) pediu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News que convide o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a cúpula do jornalismo da Rede Globo para prestarem esclarecimentos.
Medeiros, que é um dos vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados, defende que os representantes da emissora devem falar sobre “ataques midiáticos” e seus “métodos jornalísticos”.
Os alvos do deputado são o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, o diretor-geral, Carlos Henrique Schroeder, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.
Na justificativa do pedido, Medeiros diz que “o bom jornalismo produzido pela Rede Globo não é impermeável a falhas humanas”, informa o site Congresso em Foco.
O parlamentar disse que os convidados podem detalhar na CPMI os métodos com os quais produzem suas notícias jornalísticas. “em especial em relação à matéria veiculada na noite de 29 de outubro de 2019 sobre a suposta relação entre os assassinos da vereadora Marielle Franco e o presidente Jair Bolsonaro”.
31 de outubro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário