"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ARÁBIA SAUDITA CONVIDOU BRASIL PARA SE JUNTAR À OPEP - DIZ BOLSONARO


Se ingressar, o Brasil poderá se tornar o terceiro maior produtor da Opep, depois da Arábia Saudita e do Iraque.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, nesta quarta-feira (30), que a Arábia Saudita convidou informalmente o Brasil para se juntar à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

A medida é um sinal da crescente importância da nação da América Latina como produtor e do desafio que se impõe à influência do cartel nos mercados de petróleo.

Bolsonaro recebeu o convite após realizar reuniões esta semana com autoridades sauditas, incluindo o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, à margem da conferência Future Investment Initiative, em Riade.

“É o primeiro passo para talvez implementar essa política no Brasil”, disse Bolsonaro, segundo o jornal Valor Econômico.

O chefe do Executivo acrescentou que precisaria consultar a equipe econômica e o Ministério de Minas e Energia antes de concordar em participar do cartel, mas se mostrou ansioso para o país aceitar o convite.


31 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário