"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

PF PRENDE 1°. DEPUTADO CONDENADO PELO STF NA LAVA JATO


O mandado de prisão de Meurer foi expedido pelo ministro Edson Fachin, do STF.

O ex-deputado Nelson Meurer (PP-PR) foi preso, nesta quarta-feira (30), em Francisco Beltrão, no Paraná, pela Polícia Federal (PF).

Meurer é o primeiro réu da Operação Lava Jato a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Quando ainda atuava como deputado federal, Meurer foi condenado à pena de 13 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mês de maio de 2018.

Além dele, o seu filho, Nelson Meurer Júnior, também foi preso pelos agentes da PF. Ele foi condenado a 4 anos, 9 meses e 18 dias de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de corrupção passiva.

A defesa do deputado afirmou que respeita a decisão do ministro Fachin, mas pretende revertê-la, segundo o site Congresso em Foco.


31 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário