"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ARAS ARQUIVA A CITAÇÃO DE PORTEIRO A BOLSONARO NO CASO MARIELLE


Aras entendeu que não há fundamento nas referências feitas pelo porteiro contra o presidente Bolsonaro.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu e arquivou informações sobre a suspeita de que um dos supostos assassinos da vereadora Marielle Franco citou o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, para entrar no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, pouco antes de praticar o assassinato.

Aras entendeu que não há fundamento nas referências feitas pelo porteiro do condomínio a Bolsonaro e, por isso, decidiu pelo imediato arquivamento do caso, informa O Globo.

Aras acolheu um pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e repassou para o Ministério Público Federal (MPF) do Rio requisição para investigar suposta irregularidades no depoimento do porteiro.

Por sua vez, como noticiou a RENOVA, Moro diz que pode ter ocorrido “eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República no crime em questão, o que pode configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa”.

Caso o MPF remeta o caso à Justiça Federal, a Polícia Federal (PF) passaria a atuar no caso e, assim, poderia tomar o depoimento do porteiro, como pediu Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (30).


30 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário