"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

MATÉRIA DA GLOBO GERA CONVOCAÇÃO DE PROTESTO DA EXTREMA-ESQUERDA


Partidos de esquerda, MTST, MST e CUT devem participar da manifestação contra Bolsonaro.

Extremistas de esquerda das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocaram protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, para terça-feira, 5 de novembro, com base em depoimento falso de porteiro repercutido pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta terça-feira (29).

A manifestação foi convocada após o nome do presidente ter sido citado de forma caluniosa na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

O ato será realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, com as palavras de ordem “basta de Bolsonaro” e “justiça por Marielle”, informa o jornal Folha de S.Paulo.

A convocação foi feita nesta quarta-feira (30), o dia em que a procuradora do Ministério Público, Simone Sibilio, afirmou que o porteiro do condomínio mentiu ao dizer, em depoimento, que um dos suspeitos de matar Marielle pediu para ir à casa do presidente, no Rio, no dia do crime.

Mais cedo, na manhã de hoje, o ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, alertou que o objetivo da Globo com a matéria conectando Bolsonaro ao caso Marielle era fomentar protestos no Brasil.


30 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário