"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

FINLÂNDIA COGITA BANIR IMPORTAÇÃO DE CARNE DO BRASIL PELA UNIÃO EUROPEIA


País ocupa a presidência rotativa da UE. País pode dar início ao processo de sabotagem europeia contra a economia brasileira.

A Finlândia, que tem a presidência rotativa da União Europeia (UE), pretende encontrar uma forma de fazer o bloco banir a importação de carne do Brasil por causa das tradicionais queimadas na Amazônia.

Em um comunicado, nesta sexta-feira (23), segundo o site G1, o Ministério das Finanças da Finlândia afirmou:

“O ministro de Finanças Mika Lintila condena a destruição da floresta amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devam urgentemente rever a possibilidade de banir as importações de carne bovina brasileira.”

Também nesta sexta, a França ameaçou se opor ao acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

O escritório do mandatário francês Emmanuel Macron acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de mentir durante o encontro do G20 em Osaka, no Japão, ao minimizar as preocupações com a mudança climática.


23 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário