Alemanha afirma que ameaçar bloquear o acordo Mercosul-UE não é a resposta apropriada ao que está acontecendo no Brasil.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, acredita que a União Europeia deve ratificar seu acordo comercial com os países do Mercosul.
Merkel ressaltou, nesta sexta-feira (23), que a ameaça do presidente da França, Emmanuel Macron, de bloquear o acordo não contribui para a proteção da Amazônia, disse um porta-voz do governo alemão, segundo o site Bloomberg.
Na manhã de hoje, Macron disse que não aprovaria o acordo do Mercosul, fechado há apenas oito semanas, como forma de atacar o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, alegando que o líder do Brasil“decidiu não respeitar seus compromissos climáticos nem se comprometer com a biodiversidade”.
Enquanto os líderes do G7 começam a chegar a Biarritz, na França, para uma cúpula que começa no sábado (24), os comentários de Macron pegaram alguns líderes europeus de surpresa.
O porta-voz de Merkel disse que derrubar o acordo comercial do Mercosul não retardará o processo de desmatamento no Brasil, destacando que a negociação terminou com compromissos vinculativos sobre a proteção do clima.
23 de agosto de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário