"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

OPERAÇÃO DA PF MIRA VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS


A Escobar é um desdobramento da Operação Capitu, investigação sobre suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura no governo Dilma.

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Escobar, nesta quarta-feira (5), em Minas Gerais, para combater um esquema de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, obstrução de justiça e violação de sigilo funcional.

Foram presos dois advogados e dois servidores da própria corporação suspeitos de retirar documentos sigilosos do sistema da própria PF e vazar informações sobre as operações.

Andrea Neves, irmã do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), é citada pela investigação como suposta beneficiária de informações privilegiadas cedidas por agentes da PF a advogados, segundo o Estadão.

A Escobar é um desdobramento da Operação Capitu, investigação sobre suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura no governo da petista Dilma Rousseff.

Em novembro de 2018, agentes da PF apreenderam documentos na residência de Andrea, em Belo Horizonte, com base nesta operação.

Segundo a investigação, os advogados com “acesso privilegiado às informações usavam tal artifício para oferecer a seus clientes facilidades ilegais”.


05 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário