"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

STF RETOMA JULGAMENTO SOBRE VENDA DE ESTATAIS SEM AVAL DO CONGRESSO


Plenário do Supremo decidirá se mantém liminar de Lewandowski que proibiu venda sem autorização do Legislativo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará, nesta quarta-feira (5), o julgamento em que decidirá se o governo do presidente Jair Bolsonaro pode vender estatais sem autorização do Congresso Nacional.

O julgamento começou na semana passada. A previsão é que os votos dos ministros sejam apresentados nesta quarta. A decisão do STF também valerá para governos estaduais e prefeituras.

Durante o julgamento, os ministros deverão definir ainda a diretriz a ser seguida pela administração pública na venda de estatais, e o entendimento deverá servir como regra.

Nesta terça-feira (4), o relator do caso, Ricardo Lewandowski, afirmou que a questão é “complexa” e, por isso, avalia que podem ser apresentadas “muitas correntes de voto”, informa o G1.


05 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário