"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de junho de 2019

HUMANOS ESTÃO INGERINDO CADA VEZ MAIS PLÁSTICOS




 De acordo com uma pesquisa publicada na última quarta-feira, dia 5 de junho, o ser humano ingere aproximadamente 52 mil micropartículas plásticas por ano.

O ser humano ingere e respira dezenas de milhares de partículas de plástico a cada ano.

Estes microplásticos procedentes da degradação de produtos diversos são encontrados nas superfícies aquáticas do planeta, desde as maiores geleiras até o fundo dos oceanos.

Pesquisadores do Canadá cruzaram centenas de dados sobre essa contaminação com a dieta e os modos de consumo dos americanos. Eles chegaram a um resultado impressionante.

Um homem adulto ingere uma média de 52.000 micropartículas plásticas por ano. Se adicionarmos as partículas que estão no ar, o número aumenta para 121.000.

Os autores do estudo publicado na revista Environmental Science and Technology salientaram que os dados variam muito dependendo de onde as pessoas vivem e o que comem.

O impacto destes microplásticos na saúde humana, contudo, ainda precisa ser determinado, de acordo com os pesquisadores.


08 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário