"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

DEPUTADO QUER INVESTIGAR POSSÍVEL VENDA DE MANDATO DE JEAN WYLLYS


Parlamentar do Podemos fala em “invasão cibernética promovida e patrocinada por estrangeiros”.

O deputado federal José Medeiros (PODE-MT) enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) ofício em que reitera seu pedido para abertura de investigação sobre a “possibilidade de venda do mandato” de Jean Wyllys para o deputado David Miranda (PSOL-RJ).

No documento, Medeiros também pede apuração sobre eventuais transferências de recursos entre o cofundador do site The Intercept, Glenn Greenwald, e Wyllys – que renunciou em janeiro alegando estar sofrendo com ameaças no Brasil.

Em conversa com O Antagonista, na terça-feira (11), o deputado do Podemos declarou:

“Tem que parar de ser ingênuo. Há um claro objetivo político de desestabilizar tudo, para a Lava Jato e impedir a reforma da Previdência. Estamos em guerra contra uma quadrilha.”

No ofício, Medeiros relaciona a desistência de Wyllys às recentes reportagens do The Intercept sobre supostas trocas de mensagens entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato
.

13 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário