"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

BOLSONARO PEDE DESCULPAS A ROSÁRIO APÓS DETERMINAÇÃO JUDICIAL


Presidente Bolsonaro reiterou que as “mulheres brasileiras constituem uma prioridade” do seu governo.

Seguindo determinação judicial, o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu desculpas à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) através das redes sociais.

Em mensagem publicada no Twitter, nesta quinta-feira (13), Bolsonaro manifestou o seu “integral e irrestrito respeito às mulheres” e voltou a explicar o que aconteceu no dia em que afirmou que Rosário “não merecia ser estuprada”.

Em maio, a Justiça havia determinado que o presidente cumprisse a obrigação de retratação pública e indenização por danos morais em favor da parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ainda na mensagem, que foi publicada “em razão de determinação judicial”, Bolsonaro reiterou “que as mulheres brasileiras constituem uma prioridade de meu governo, o que tem sido e será sempre demonstrado através de ações concretas”.

Confira a íntegra da mensagem publicada por Bolsonaro:


Ver imagem no Twitter
CLIQUE PARA AMPLIAR

Jair M. Bolsonaro
✔@jairbolsonaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário