"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

MANIFESTAÇÃO PELA EDUCAÇÃO!

Pela educação!
Menina de 13 anos com camiseta da CUT na manifestação: “Bolsonaro tá tirando a maconha que nós gosta”


A grande mídia chama de "manifestação pela educação". Mas uma menina de 13 estava lá pela maconha. Não deixe sua tia do Zap descobrir!

O ativista político Alexsandro Menezes publicou em seu Twitter um vídeo estarrecedor: uma jovem de 13 anos com camiseta da CUT na manifestação supostamente “a favor da educação” explica por que estava protestando contra Bolsonaro em termos claros: “Ele tá tirando a maconha que nós gosta…”

Sim, em uma manifestação “pela educação”, meninas com o uniforme da CUT estão reclamando… que Bolsonaro está tirando a maconha delas, que elas gostam.




Alexsandro Menezes@alexsandro_menz

Foi perguntado a uma criança de 13 anos que estava na manifestação, porque ela não gosta do Bolsonaro, a resposta foi: "ele tá tirando a maconha que nós gosta...."
VIVA O BRASIL DO PT #PLN4APROVAJA #MECTMJ

O entrevistador nitidamente quer saber se pessoas com camiseta da CUT no protesto estão recebendo para estar ali (e ainda assim realizar uma manifestação fracassada). As meninas ou aparentam não freqüentar escola e estarem pouco interessadas em educação há muitos anos, ou simplesmente querem defender o método Paulo Freire e o de Marcos Bagno, é impossível distinguir.

Obviamente que o vídeo não foi citado pela grande mídia. Seus amigos de esquerda não o comentam.

E ninguém parece explicitar o fato de que uma manifestação “pela educação” e pela “ciência” tem gente com uniformes de partidos políticos, gritos de “Lula livre” (para não falar em asneiras contra o “imperialismo”, só para ficar no mais higiênico) e nada sobre educação. E ainda assim, é uma manifestação miada.

Vamos perguntar para a menina, que diz ter 13 anos, para ela explicar o que é um contigenciamento?

Não deixe a sua tia do Zap ficar sabendo disso, hein?

13 de junho de 2019
Flávio Morgentern

Nenhum comentário:

Postar um comentário