"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

SÉRGIO MORO FALA SOBRE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA EM PORTUGAL



Ao longo de três dias, em Lisboa, serão abordados assuntos relevantes do foro político internacional.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, está na capital de Portugal para participar no VII Fórum Jurídico de Lisboa, que terá início nesta segunda-feira (22) na Faculdade de Direito.

Moro, que é ex-juiz da Operação Lava Jato, vai discursar durante o painel “O Estado democrático de Direito e o combate à criminalidade organizada e à corrupção”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, João Otávio de Noronha, e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Pedro Romano Martinez, também são outros convidados importantes do evento.

As várias conferências irão abordar temas de atualidade, como “Reformas na Justiça, no domínio penal e processual penal”, “Segurança Pública, Custos públicos e privados em segurança no Brasil” e “Execução penal e crise penitenciária”, informa o jornal Público.


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário