"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

HAJA GAVETA NO SENADO!!!

PEDIDO DE IMPEACHMENT DE TOFFOLI E MORAES APRESENTADO NO SENADO



Para o autor do pedido, Toffoli promoveu uma “onda de abusos persecutórios” desde a edição da portaria que deu início ao inquérito da censura.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou na noite desta terça-feira (23) pedido de abertura de processo de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, por crime de responsabilidade.

Caberá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), engavetar, rejeitar ou dar andamento à ação. Contudo, como ele vem resistindo a criar a CPI da Lava Toga, proposta pelo mesmo senador, sob o argumento de que não que quer abrir uma crise entre o Legislativo e o Judiciário, é bem provável que os pedidos de impeachment tomem o mesmo rumo.

Este é o oitavo requerimento de impeachment de ministro do Supremo apresentado em 2019. Há outros cinco requerimentos do ano passado na Casa.

Toffoli é o principal alvo, com quatro pedidos individuais. Gilmar Mendes é o segundo, com três pedidos.

Como contraponto, também foi divulgado nesta terça-feira um manifesto em defesa do Supremo, assinado por quase 500 juristas, como noticiou a RENOVA.

Para o autor do pedido de impeachment, Toffoli agiu de maneira arbitrária, “em claro abuso de poder e sem fundamento legal”, ao abrir um inquérito por iniciativa própria para apurar, segundo o ministro, fake news, ameaças e crimes contra a honra de integrantes da corte, informa o Congresso em Foco.


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário