"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

REVISTA AMERICANA APONTA MOURÃO COMO OPONENTE DE BOLSONARO


O artigo diz que Mourão era visto como uma figura radical mas que, “percebendo uma oportunidade”, o general “passou pelo que parece uma metamorfose ideológica”.

A suposta rivalidade entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu vice, Hamilton Mourão, está repercutindo na imprensa internacional.

De acordo com um artigo publicado pela revista norte-americana Americas Quarterly, enquanto a oposição ao governo parece perdida, Mourão se consolida como o principal oponente do presidente.

O texto assinado pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Oliver Stuenkel, afirma:

“Depois de pouco mais de cem dias no poder, o governo do presidente Jair Bolsonaro está em guerra consigo mesmo, e o presidente consegue cada vez menos controlar os setores próximos a ele na briga por influência.”

Para surpresa de ninguém, o docente da FGV critica duramente o governo Bolsonaro ao longo do texto e diz que Mourão está muito bem posicionado para assumir o governo, se necessário:

“Em vez de participar ativamente de esquemas, o ex-general pode simplesmente esperar que o inexperiente presidente cambalear em direção ao abismo.”


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário