"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

A ÍNTEGRA DO POLÊMICO CONVITE PARA PALESTRA DE MOURÃO NOS EUA



Mourão foi convidado para uma conferência promovida pelo Brazil Institute do Wilson Center, que foi realizada no último dia 9, em Washington.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) publicou, nesta terça-feira (23), em suas redes sociais, o convite recebido pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para participar de uma palestra nos Estados Unidos.

O convite afirma que os primeiros 100 dias do governo Jair Bolsonaro foram marcados por uma “paralisia política” causada pelo próprio presidente e seu círculo mais próximo.

A mensagem também aponta Mourão como uma “voz da razão e moderação”, capaz de prover direcionamento em assuntos domésticos e exteriores.

“Se não visse não acreditaria que aceitou com tais termos (que pode ser conferido no próprio site da empresa) / pronto, já que desta vez não se trata de curtida vamos ver como alguns irão reclamar. Ainda há muito mais. Este jogo está muito claro”, escreveu Carlos.

Leia a tradução do convite recebido por Mourão:

“Os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por paralisia política, em grande parte devido às crises sucessivas geradas pelo próprio círculo interno do presidente, se não por si próprio. Em meio ao barulho político, o vice-presidente Hamilton Mourão emergiu como uma voz de razão e moderação, capaz de orientar tanto em assuntos internos quanto externos.

O vice-presidente Mourão assumiu a gestão da crise na Venezuela e tem sido cada vez mais procurado por autoridades da China, Europa e Oriente Médio, bem como pela comunidade empresarial, para atuar como interlocutor do governo. O ex-general de quatro estrelas também se tornou um dos favoritos dos jornalistas brasileiros – que freqüentemente criticam o novo governo – por sua disposição de se envolver com a mídia e por suas importantes observações sobre a necessidade de o governo valorizar uma diversidade de opiniões.

O Instituto Brasil tem a honra de anunciar que o vice-presidente Mourão aceitou um convite para falar no Wilson Center em 9 de abril. Por favor, junte-se a nós às 17h30 para uma conversa sobre as perspectivas políticas para o Brasil no próximo ano e além”.


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário