"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

'NÃO DEBATO COM CRIMINOSO' - DIZ MORO APÓS ATAQUE DE POLÍTICO PORTUGUÊS


O ministro aproveitou a viagem a Portugal para ressaltar os avanços obtidos pela Justiça brasileira na última década, especialmente após os processos do Mensalão e da Operação Lava Jato.

O ex-premiê de Portugal, José Sócrates, chamou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de “ativista político disfarçado de juiz”. Questionado sobre o ataque, Moro disse que “não debate com criminosos”.

A crítica seria uma resposta à declaração anterior do ex-juiz responsável pela Operação Lava Jato sobre um processo judicial contra Sócrates.

Sem mencionar a crítica recebida, Moro frisou a dificuldade em analisar questões judiciais de outros países à distância, mas elogiou os esforços do governo da Portugal no caso que envolve o ex-primeiro-ministro do país.

“Todo país do mundo tem uma dificuldade nesses crimes de grande corrupção porque envolvem pessoas poderosas, e o aparato judicial foi construído para outro tipo de crime”, disse o ministro, segundo o portal R7.

“O que observo, à distância, em relação a esse caso do ex-ministro português, é um trabalho que tem sido feito com esforços consideráveis para a apuração de provas e processar [o acusado]”, acrescentou.


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário