"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de março de 2019

TRF 1 SUSPENDE APURAÇÃO DA PF SOBRE ADVOGADO DE ADÉLIO


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Néviton Guedes, mandou suspender nesta quinta-feira (28) apurações sobre a suposta participação do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior no atentado contra o presidente Jair Bolsonaro.

O ataque contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, aconteceu durante a campanha eleitoral do ano passado.

O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior é o responsável pela defesa de Adélio Bispo – esfaqueador confesso do atual presidente.

Após concluir em um primeiro inquérito que o ex-integrante do PSOL agiu sozinho, a Polícia Federal abriu um segundo inquérito, para dar continuidade às apurações, visando comprovar “participação de terceiros ou grupos criminosos” no atentado ao político fora do local do crime.

Em dezembro, sob justificativa de tentar identificar quem estaria financiando a defesa de Adélio, a PF em Minas Gerais cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao advogado, como noticiou a RENOVA.

Atendendo ao pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e da OAB de Minas Gerais, o desembargador Néviton Guedes mandou suspender a decisão da Justiça Federal em Minas Gerais que autorizou a operação de busca e apreensão.

Segundo o G1, Guedes também determinou a suspensão da perícia dos materiais apreendidos e mandou que a Polícia Federal e o Ministério Público devolvam à Justiça registros e informações colhidas na operação de busca e apreensão.

A internet brasileira reagiu à decisão do desembargador do TRF-1 ainda nesta sexta-feira, 1º de março.

Ao fechamento desta matéria, a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro.

Confira algumas das mensagens circulando por lá:




Carla Zambelli@CarlaZambelli17

ATENÇÃO: Atendendo a Mandado de Segurança da OAB, desembargador SUSPENDE INVESTIGAÇÃO da PF sobre o advogado de Adélio Bispo, Zanone Manuel de Oliveira Júnior.

O que a OAB pretende esconder com esse tipo de medida?

Surreal!#QuemMandouMatarBolsonaro?



Nando Moura_Oficial
✔@moura_101


Atendendo a Mandado de Segurança da OAB, desembargador SUSPENDE INVESTIGAÇÃO da PF sobre o advogado de Adélio Bispo, Zanone Manuel de Oliveira Júnior.

INACREDITÁVEL. #QuemMandouMatarBolsonaro?


Ricardo Luiz Roveran@RicardoRoveran

O TRF1 suspendeu a investigação sobre o coordenador dos advogados do Adelio Bispo e travou a investigação sobre a possibilidade do atentado contra Bolsonaro ter um mandante.

Vamos subir a tag: #QuemMandouMatarBolsonaro



Henrique Olliveira@henriolliveira

Um criminoso desempregado

- com 4 celulares
- com 1 notebook
- hospedado duas semanas em uma pousada

No mesmo dia, o criminoso já contava com quatro advogados

CARÍSSIMOS e com diferentes versões sobre os honorários recebidos

NADA SE ENCAIXA!#QuemMandouMatarBolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário