"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de março de 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO: PERMANECEM NO AR DE FORMA INSISTENTE PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!


O Presidente Jair Bolsonaro embarcará no próximo domingo para os Estados Unidos onde fará visita oficial àquele país e será recebido pelo Presidente Donald Trump. Mas os algozes do Presidente Bolsonaro, ou seja, todos - eu disse todos sim - jornalistas da grande mídia mantêm-se ocupados em fofocar no sentido de conseguir colocar no cargo de Embaixador nos Estados Unidos um estafeta do establishment. Isto significa colocar naquele cargo de Embaixador alguém que deu provas de sua fidelidade ao esquema comunista que dilapidou os cofres do Brasil, comandado pelo PT, MDB, PSDB na cabeça e, no rabo, por aquele bando de partidos nanicos oportunistas.

Sim, o establishment está desesperado. Mesmo como toda a grande mídia à sua disposição e com seus infiltrados dentro do próprio governo do Presidente Jair Bolsonaro, esses mandões desde a Proclamação da República vivem dias tormentosos. E isto é um baita acontecimento. Aliás, inédito na história desde o golpe de 1889!

Se a minha opinião vale para alguma coisa, afinal não estou em Brasília e nunca fui funcionário público, recomendo ao Presidente Jair Bolsonaro que de jeito nenhum nomeie como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos algum desses operadores do establishment que no passado recente rendiam rapapés e salamaleques a Lula e seus sequazes.

Esses tarados ficaram por anos silentes e dispensando afagos àqueles que destruiram o Brasil e que detonaram a renda das famílias castigadas por uma inflação insana e criada por esse bando de especuladores que pululam em torno das Bolsa de Valores, que manejam os bancos, que atuam como lobistas, que produzem "crises", enfim, essa gentalha maldita que deve ser afastada para sempre da sociedade brasileira. Inclui-se nesse rol dos perversos que conspiram contra o povo brasileiro os jornalistas - todos eles - que atuam na grande mídia.

Antes que eu me esqueça, gostaria muito de saber por que um dos destacados operadores do establishment, o Joaquim Levi, foi nomeado como Presidente do BNDES. Qual o critério levado em consideração para esse ex-ministro do PT ser nomeado como Presidente do BNDES?

São perguntas que não querem calar e que, por certo, angustiam os quase 60 milhões de eleitores que levaram o Presidente Jair Bolsonaro ao Planalto.

14 de março de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário