"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de março de 2019

O BRASIL DERROTADO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. VIVA A IMPUNIDADE!!!


Lava Jato derrotada pelo Supremo Tribunal Federal


Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) que crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, quando investigados junto com caixa dois, devem ser processados na Justiça Eleitoral.

A decisão do Supremo é uma revés histórico para a Operação Lava Jato. Os procuradores da força-tarefa em Curitiba afirmam que a Justiça Eleitoral não é estruturada para julgar crimes complexos e que nela pode haver impunidade.

A maioria do STF entendeu de forma diferente, impondo uma derrota ao Ministério Público.

Para seis ministros, o Código Eleitoral é claro ao definir que cabe aos juízes eleitorais processar os crimes eleitorais e também os crimes comuns (como corrupção) que lhes foram conexos.

Votaram contra a Operação Lava Jato nesta quinta-feira (14) os ministros:

Marco Aurélio Mello;
Alexandre de Moraes;
Ricardo Lewandowski;
Gilmar Mendes;
Celso de Mello;
Dias Toffoli.

14 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário