"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de março de 2019

PALOCCI CONFIRMA QUE FILHO DE LULA RECEBEU REPASSES ILÍCITOS DE MONTADORAS


O ex-ministro Antonio Palocci Foto: Geraldo Bubniak
Depoimentos de Palocci mostram a verdade sobre Lula e família
Em depoimento prestado à Justiça Federal na manhã desta segunda-feira, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua influência política para conseguir a aprovação de uma Medida Provisória em favor do setor automobilístico. Como contrapartida à negociação ilícita, Lula conseguiu obter pagamentos a seu filho Luís Cláudio Lula da Silva, segundo o ex-ministro
A negociação, de acordo com Palocci, foi feita com o lobista Mauro Marcondes Machado e envolveu a atuação de Lula para evitar que a então presidente Dilma Rousseff (PT) vetasse a emenda da MP 627, que previa a manutenção de benefícios para montadoras.
ZELOTES – O depoimento foi prestado no âmbito da operação Zelotes, via teleconferência, e durou pouco mais de uma hora. Na ocasião, Palocci reiterou a acusação já feita em dezembro, de que Lula acertou com Marcondes pagamentos de R$ 2,5 milhões para que Luís Cláudio Lula da Silva conseguisse realizar eventos de futebol americano no Brasil.
Palocci disse que o próprio filho caçula de Lula o procurou, diversas vezes, para tratar do assunto.
— O Luiz Cláudio eventualmente me pedia para ajudá-lo na promoção de um evento nacional que ele fazia, que é um evento de futebol americano que ele promove no Brasil. Algumas vezes ele me procurou para apoiá-lo a buscar doações de empresas para apoiar essa iniciativa dele.
ACUSAÇÕES – O ex-presidente Lula é réu por suposto tráfico de influência na compra dos caças suecos da marca Grippen e também na edição da MP 627. No depoimento, Palocci relatou que a MP 627 foi a “campeã das propinas” e teve em seu texto um número “altamente desproporcional de contrabandos”. A informação foi antecipada pela colunista Bela Megale.
Palloci afirmou também que houve propinas na compra de submarinos e helicópteros franceses, com participação de Lula.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Como dizia o grande Cazuza, em parceria com nosso amigo Arnaldo Brandão, da banda Hanói, Lula transformou o país inteiro num puteiro, só para ganhar mais dinheiro. É lamentável saber que ele chegou a ser comparado com Nelson Mandela, que era um líder de verdade. (C.N.)


19 de março de 2019
Patrik Camporez
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário