"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de março de 2019

CHINA ALERTA PARA "LEI DA SELVA" NA VENEZUELA EM CASO DE INTERFERÊNCIA


O chanceler da China, Wang Yi, alertou nesta sexta-feira (8) que uma intervenção estrangeira na Venezuela levaria “a lei da selva” ao país.

O ministro das Relações Exteriores da China ressaltou que a interferência estrangeira e sanções internacionais contra a Venezuela “só agravarão a situação”.

Durante uma entrevista coletiva na sessão anual do Congresso Nacional do Povo, Wang Yi afirmou:

“Repetimos uma posição muito clara em relação à Venezuela, que a soberania e a independência dos países devem ser respeitadas.”

Ao abordar a crítica dos Estados Unidos acerca do relacionamento da China com a América Latina, o chanceler defendeu que “é uma escolha certa, que não deve ser interferida”.

Além disso, o membro do alto escalão do Partido Comunista explicou que nos últimos anos a relação com a América Latina se fortaleceu, especialmente através da iniciativa das novas rotas da seda, informa a agência EFE.


09 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário