"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

TRAFICANTES LUCRAM COM SOFRIMENTO DE IMIGRANTES ILEGAIS NOS EUA


Sem perspectiva de obter um visto de entrada nos EUA, muitos imigrantes ilegais acabam recorrendo aos “coiotes”, que os guiam através da fronteira em uma viagem arriscada e cara.

Os traficantes de pessoas do México não têm dificuldade para encontrar clientes dispostos a tentar atravessar a fronteira com os Estados Unidos ilegalmente.

Os perigos presentes no caminho até o cruzamento ilegal da fronteira não são suficientes para dissuadir uma boa parte dos imigrantes.

Recentemente, muitos imigrantes da América Central disseram ter pago US$ 5,5 mil aos traficantes humanos para ajudá-los da arriscada travessia, registra o “Estadão“.

Como era de se esperar, a migração descontrolada provocada pelas caravanas centro-americanas aumentaram o lucro dos coiotes, os traficantes humanos que exploram a travessia na fronteira México-EUA.


09 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário