"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A JUÍZA HARDT JÁ PODE SENTENCIAR LULA PELO SÍTIO EM ATIBAIA


A juíza federal Gabriela Hardt já pode sentenciar o presidiário Lula, desta vez, no processo envolvendo o sítio Santa Bárbara, em Atibaia.

Na segunda-feira (7), às 23h25, faltando 35 minutos para o fim do prazo, foram entregues as últimas alegações finais.

No documento, Ministério Público e réus apresentam memoriais e fazem seus derradeiros apelos à magistrada Gabriela Hardt, que substitui o ex-juiz Sergio Moro.

Às 15h47 desta terça-feira (8), os autos chegaram às mãos da juíza para sentença, segundo consta nas movimentações do processo digital, registra o “Estadão“.

No processo, o presidiário Lula é acusado de receber supostas propinas de R$ 1 milhão das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin.

O valor corresponde às reformas bancadas pelas empresas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia. O imóvel está em nome de Fernando Bittar, filho de Jacob Bittar, ex-prefeito de Campinas e amigo do petista.

Em alegações finais, Lula nega a acusação e afirma ter sido perseguido tanto por Sergio Moro, quando exercia a magistratura, quanto por Gabriela Hardt.


09 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário