"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

GLEISI LEVA O APOIO DO PT AO DITADOR MADURO NA VENEZUELA



A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participará nesta quinta-feira (10) da “posse presidencial” do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

“O Partido dos Trabalhadores (PT) rechaça o intervencionismo e a posição agressiva do atual governo brasileiro contra o país”, diz a nota assinada pela dirigente petista.

O documento denuncia também uma suposta “política intervencionista e golpista incentivada pelos Estados Unidos”, com a adesão do atual governo de Jair Bolsonaro e de outras nações da América Latina.

Na nota, Gleisi Hoffmann declarou:


O voto popular pelo qual Nicolás Maduro foi eleito, conforme regras constitucionais vigentes, enfrentando candidaturas legítimas da oposição democrática.

E acrescentou:


Em qualquer país em que os direitos do povo estiverem ameaçados, por interesses das elites e dos interesses econômicos externos, o PT estará sempre solidário ao povo, aos que mais precisam de apoio. O respeito à soberania dos países e a solidariedade internacional são princípios dos quais não vamos abrir mão.


09 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário