"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

TODOS OS DIRETORES INDICADOS POR DILMA FORAM EXPULSOS DA PETROBRAS


O novo presidente da Petrobras destituiu todos os diretores indicados pela ex-presidente Dilma para o comando da estatal.

Roberto Castello Branco destituiu o último diretor da Petrobras indicado pelo antigo governo da petista Dilma Rousseff.

Em comunicado ao mercado, a estatal anunciou a saída de Solange Guedes da diretoria de Exploração e Produção.

Antes de Solange, o novo presidente da Petrobras já havia substituído os diretores Hugo Repsold e Jorge Celestino, informa a “VEJA“.

Os três chegaram à diretoria da estatal petrolífera em 2015, após a renúncia coletiva dos executivos comandados por Graça Foster, que foi substituída por Aldemir Bendine.

Os dois presidentes seguintes da Petrobras – Pedro Parente e Ivan Monteiro – mantiveram Solange, Hugo e Jorge em seus cargos.

Na semana passada, ao assumir o cargo, Castello Branco disse que uma nova era se iniciava na Petrobras, conforme noticiou a RENOVA.


09 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário