"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

FRANÇA DIZ PARA ITÁLIA NÃO SE INTROMETER NOS PROTESTOS DOS 'COLETES AMARELOS'



A ministra de Assuntos Europeus da França, Nathalie Loiseau, pediu à Itália nesta terça-feira (8) que não se intrometa nos assuntos internos franceses.

A declaração foi feita depois de os dois vice-premiês da Itália expressarem seu apoio aos protestos dos “coletes amarelos”.

“Eu apoio os cidadãos honestos que protestam contra um presidente que governa contra seu povo”, afirmou o vice-premiê italiano, Matteo Salvini, líder do partido direitista Liga, nesta segunda-feira (7).

O outro vice-premiê Luigi Di Maio, líder do partido antissistema Movimento Cinco Estrelas (M5S), conclamou os “coletes amarelos” a “não cederem” nesta luta que ele apoia, informa a RENOVA.

Segunda o “Estadão“, ao chegar a uma reunião de ministros em Bruxelas, a ministra da França declarou:

Cada governo tem como prioridade ocupar-se do bem-estar e do futuro de seus próprios compatriotas, portanto penso que a prioridade do governo italiano é ocupar-se do bem-estar do povo italiano. Não tenho certeza que interessar-se pelos ‘coletes amarelos’ tenha a ver com o bem-estar do povo italiano

E acrescentou:

Acredito que esse respeito é devido, mas se deve a qualquer país, sobretudo, quando somos vizinhos, aliados e amigos.

09 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário