"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A TRAMA DO VELHO ESQUEMA DO JOGO FECHADO. A HORA DE QUEM É QUEM!

CALHEIROS PRESSIONA TOFFOLI POR VOTAÇÃO SECRETA NA ELEIÇÃO DO SENADO


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) se move nos bastidores para que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decida por manter a votação secreta para o comando da Casa.

Em articulação para ser eleito presidente do Senado pela quarta vez, o alagoano Renan Calheiros está em Brasília e tem feito forte pressão para que Dias Toffoli reveja a posição do ministro Marco Aurélio, que determinou a abertura da votação aberta na eleição dos próximos dias, informa o “Congresso em Foco“.

A avaliação é de que, caso a votação seja fechada, pelo menos outros seis senadores poderão negociar apoio a Renan por baixo dos panos.

Já a votação aberta, por esse mesmo raciocínio, criará constrangimentos a apoiadores do ex-presidente do Senado e poderá tirar votos dele.

O emedebista é alvo de 13 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), quase todos relacionados às investigações da Operação Lava Jato.

O presidente do STF é o responsável pelas decisões durante o período do recesso do forense, que se encerra em fevereiro. Ele deve se posicionar ainda nesta semana, antes que o plantão seja assumido pelo vice-presidente da corte, o ministro Luiz Fux.


09 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário