"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O DEPUTADO FEDERAL JEAN WYLLYS (PSOL-RJ) DISSE EM VÍDEO, QUE CUSPIRIA "NA CARA DO FASCISTA NOVAMENTE!"

O parlamentar psolista fez uma referência ao episódio que aconteceu durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff. Na ocasião, Jean Wyllys foi flagrado pelas câmaras cuspindo no então deputado Jair Bolsonaro.


O vídeo atual, que circula nas redes sociais, mostra Wyllys em uma mesa dizendo que espalharam fake news sobre ele sair do país caso Bolsonaro fosse eleito, e que vai continuar sua “resistência” por mais 4 anos.
O parlamentar do PSOL aproveitou para falar que Dilma sofreu um golpe e que defende Lula livre, além de reforçar que não é petista, mas que enfrenta o antipetismo até contra os “hipócritas” dentro do seu partido.
Confira o vídeo divulgado por Rubino Nunes, advogado do Movimento Brasil Livre (MBL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário