"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

CIRO CHAMA MBL DE 'FACÇÃO CRIMINOSA' E REBATE CRÍTICAS SOBRE CRISE NO CEARÁ


O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, divulgou uma nota de repúdio nesta terça-feira (8) contra acusações de membros do Movimento Brasil Livre (MBL), que foi rotulado pelo cearense como “facção criminosa”.

No texto, Ciro Gomes acusa dois integrantes do MBL de “irresponsáveis” que “infernizam a vida brasileira”.

O político do Ceará se referiu indiretamente ao deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) e o deputado estadual Arthur Moledo do Val (DEM-SP), que nos últimos dias fizeram vídeos questionaram o atual governador cearense, Camilo Santana (PT), sobre a situação da segurança pública no Estado nordestino.

Kataguiri e do Val acusaram o líder petista de promover propositalmente a onda de violência que tem aterrorizado o estado para “enfraquecer as polícias estaduais”.

Segundo o “IG“, Ciro Gomes escreveu:

Na ânsia incontida de aparecer, estes dois delirantes foram para a internet anunciar uma pseudo trama em que, pasme a opinião pública brasileira, todo o sofrimento que passamos juntos com nosso povo seria um plano político maquiavélico para apimentar nossa discordância politica com o atual presidente.

E acrescentou:

Vocês verão, politiqueiros imundos, que o Ceará e os cearenses vamos vencer mais esta batalha e aí será também possível avaliarmos a conduta de marginais que entram na politica para fazer o mal, mesmo que a vítima seja toda uma população humilde e trabalhadora.


08 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário