"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

BOLSONARO ESTUDA PRIVATIZAR OU FECHAR PELO MENOS 100 ESTATAIS


A equipe econômica do governo Bolsonaro, liderada por Paulo Guedes, tem um projeto ambicioso para privatização de muitas estatais.

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o governo Jair Bolsonaro está pensando em privatizar ou liquidar pelo menos 100 empresas estatais.

Em entrevista à “CBN“, o ministro declarou:

Obviamente, a gente não está falando só de privatizações, mas também de liquidações de empresas que hoje não fazem tanto sentido.

Segundo “O Antagonista“, Tarcísio acrescentou:

O governo está levantando uma série de situações dessas para também promover liquidações, que de certa forma vão desonerar o Orçamento. Desonerando o Orçamento, vai sobrar dinheiro para investir em outras prioridades.

O ministro disse também que pode entregar à iniciativa privada mais 5.600 quilômetros de rodovias:

Temos que pegar todos os trechos que têm possibilidade de exploração comercial e passar para a iniciativa privada via concessão e via parceria público-privada. Isso vai fazer com que a gente só na área da concessão disponibilize para a iniciativa privada quase 9.000 quilômetros de rodovias.


08 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário