"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

NOVO PRESIDENTE VAI LIMPAR OS RESQUÍCIOS DO PT DA APEX


Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

O novo presidente da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), Alecxandro Pinho Carreiro, promete demitir nos próximos dias comissionados que se encostaram no órgão desde a era petista, informa “O Antagonista“.

Carreiro é uma indicação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e, segundo o jornal “Gazeta do Povo“, enfrenta resistências em múltiplas frentes.

Desconhecido entre os funcionários da agência, seu nome não agradou a Conferência Nacional da Indústria (CNI) e causa preocupação entre ministros e militares da Esplanada.

O novo presidente da Apex, que se formou em 2008 em comunicação social, atuou na liderança do PSL na Câmara entre 2011 e 2013. Desde então, ele assessorava a secretaria nacional de portos.
O que faz a Apex?

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

O órgão também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

A Apex-Brasil apoia cerca de 13 mil empresas brasileiras de 81 setores da economia, todos de produtos e serviços de médio e alto valor agregado, a saber: agronegócios, alimentos e bebidas, casa e construção, economia criativa e serviços, máquinas e equipamentos, moda, tecnologia e saúde, informa o “Sebrae“.

08 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário