"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MORO DIZ QUE GOVERNO LULA SAQUEOU A PETROBRAS EM 'VOLUME SEM PARALELO'


“Petrobrás foi saqueada num volume sem paralelo no governo Lula”, afirma o ministro da Justiça.

Em entrevista à “GloboNews“, nesta terça-feira (15), o ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que “a Petrobras foi saqueada em um volume sem paralelo” durante o governo do ex-presidente Lula da Silva.

A declaração foi feita após o ex-juiz ser questionado sobre argumentos da defesa do petista de que Moro foi um juiz parcial e o perseguiu durante processos judiciais.

Moro afirmou que Lula não ‘faz parte’ de seu ‘presente’, nem do ‘futuro’. O ministro da Justiça acrescentou:

“O fato é que a decisão que eu proferi foi confirmada por três desembargadores que permanecem em suas posições.”

E, segundo o “Estadão“, completou:

“O que existe é um álibi falso de perseguição política. O fato é que a Petrobras durante o Governo do ex-presidente foi saqueada num volume as vezes sem paralelo no mundo.”

Moro ressaltou que ‘a própria Petrobrás reconheceu R$ 6 bilhões em desvios’.

O ministro concluiu:

“Pra onde foi esse dinheiro? Esse dinheiro foi para enriquecer ilicitamente diversos agentes públicos daquele governo e parcelas beneficiaram o ex-presidente. Esse álibi parte do pressuposto de que esse escândalo de corrupção não aconteceu.

16 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário