"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

PF PEDE MAIS 90 DIAS PARA INVESTIGAR DEFESA DO ESFAQUEADOR DE BOLSONARO


A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais pediu à Justiça mais 90 dias para concluir o inquérito que investiga quem financiou a defesa de Adélio Bispo de Oliveira.

Adélio Bispo é o militante de extrema-esquerda autor confesso da tentativa de homicídio contra o então candidato Jair Bolsonaro durante um comício em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

O delegado Rodrigo Morais Fernandes, responsável pela apuração, mandou para perícia em Brasília o telefone celular do advogado Zanone Manuel de Oliveira, apreendido durante operação na casa do defensor.

Segundo o portal “R7“, a PF segue tentando descobrir se há uma organização criminosa ou um grupo político por trás do crime. O advogado Zanone se recusou a revelar quem paga pelos seus serviços alegando sigilo profissional.

O primeiro inquérito da PF concluiu que Adélio agiu sozinho no momento do atentado a Bolsonaro e que a motivação “foi indubitavelmente política”.

Em 21 de dezembro, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Zanone Manuel de Oliveira Júnior, o advogado de Adélio.

Na época da operação, Zanone afirmou ter acompanhado toda a ação dos policiais federais e voltou a dizer que o nome de quem o contratou para defender o agressor é sigiloso, recorda “O Antagonista“.


16 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário